A- A+
Ambiente do Participante

PSS Seguridade Social > PSS Informa > Opções do Plano C para o 1.o semestre de 2011

Opções do Plano C para o 1.o semestre de 2011

Entre os dias 8 a 30 de novembro, os participantes do Plano C, caso queiram, poderão diminuir ou aumentar o percentual das contribuições mensais ao plano e o perfil de investimentos, com vigência a partir de janeiro de 2011.

As opções são facultativas e poderão ser realizadas através do preenchimento do formulário existente no site da PSS na internet (veja instruções abaixo). Importante lembrar que as contribuições para a PSS podem ser deduzidas na Declaração Anual do Imposto de Renda (modelo completo), até o limite de 12% do total de rendimentos tributáveis no ano. Como isso é um incentivo fiscal do governo, avalie seu orçamento mensal e se suas contribuições anuais estão no limite de 12%, pois você pode estar pagando mais imposto de renda e deixando de aumentar sua reserva para o futuro.

Vejam quais são as alterações possíveis:

1ª – Contribuição Mensal Básica: percentual de 3% a 8% do salário, com desconto em folha de pagamento e igual contribuição da Empresa;
2ª – Contribuição Mensal Voluntária: percentual livre, a partir de 1%, sem contribuição da Empresa;
3ª – Perfil de Investimento: manter ou substituir por um dos quatro perfis abaixo:

Importante lembrar que você pode encontrar no site da PSS:

– Um Simulador em Excel, que informando seus dados básicos e os percentuais de contribuições possíveis, permite fazer a simulação da aposentadoria futura. Clique em Simulador na página inicial do site;

– Texto explicativo sobre perfil de investimento e um teste que pode ajudá-lo a identificar seu Perfil de Investimento. Clique na aba Seguridade.

4ª – Pessoa Politicamente Exposta: todo participante da PSS, inclusive aquele que não desejar realizar alterações de investimentos para 2011, mas que se enquadre no conceito de Pessoa Politicamente Exposta deve acessar o formulário para fazer essa indicação. Essa determinação está definida na legislação da previdência complementar, e devem ser adotados pelas entidades fechadas de previdência complementar contra crimes de lavagem de dinheiro. Aqui o participante deverá indicar se ele, seus familiares, representantes e outras pessoas de seu relacionamento próximo se enquadram no conceito de Pessoa Politicamente Exposta (PPE). Veja que esse conceito está explicado no próprio formulário.

INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO FORMULÁRIO DO SITE: após acessar o site (www.pssnet.com.br), o participante deve se identificar com CPF e senha pessoal. Se ainda não tiver uma senha, acionar “Não sei a minha senha” e seguir as instruções. Após isso, acionar o menu “Meus Dados” e em seguida “Alterações de opções Plano C”. Será mostrado então o formulário com as opções vigentes e os campos que poderão ser alterados a partir do 1º semestre de 2011.

Em caso de dúvidas entre em contato com a área de RH da sua unidade ou diretamente com a PSS através do email: seguridade@pssnet.com.br ou dos telefones 11 3594-6161 ou 11 3594-6162.

Diretoria Executiva
PSS – Seguridade Social


Contato

Em caso de dúvidas sobre as informações disponibilizadas ao lado entre em contato com nossa equipe.